Você já ouviu falar de Evódia e de Síntique?

Talvez como eu, você já leu más nem prestou atenção a esses dois nomes, no livro de Filipenses capitulo 4: 2 ao 7 o apostolo Paulo faz um apelo a cada uma dela, pelo que vemos essas duas foram colaboradoras no evangelho, eram mulheres que se esforçaram juntas durante um tempo, mais por alguma razão elas já não estavam se entendendo.

Você já viu algo assim hoje em dia na obra de Deus?
Com certeza que sim e de repente esta vivenciando isso entre você e uma companheira de obra.

Vamos analisar juntas o conselho do apostolo para elas mais neste momento vamos colocar o nosso nome e o da pessoa com quem você esta tendo conflito.

Rogo a ______________ e rogo a____________________ pensem concordemente, no Senhor.

Aqui ele esta dizendo que devemos pensar de acordo, no Senhor, ou seja é impossível você esta sempre de acordo com uma pessoa, cada uma tem os seu jeito seus gostos, mais no que diz respeito a fé e a vida cristã, ou seja no Senhor sim é possível.

Depois ele pede ajuda a outro servo para poder ajudar a essas mulheres, hoje de repente o Espirito Santo tem pedido ajuda a um pastor para exorta-las, a uma obreira, a uma esposa de pastor, ou a esse blog para que se possa fazer que você e sua companheira sejam uma no Senhor. E ele diz:

A ti, fiel companheiro de jugo, também peço eu as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho....

Coloque seu nome aqui________________________

1-Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo alegrai-vos
2-Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
3- Não andeis ansiosos de coisa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

Até ai ele aconselha a que se pratique isso e então:

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

Então, se existem confusões entre você e sua companheira de obra, as razões estão ai escrita, falta fazer as coisas com alegria para o Senhor, de repente você tem feito o serviço mais com aquela cobrança só eu faço, ela não faz nada, sempre esta reclamando. De que serve? Se é a Deus quem você serve, faça com alegria, veja que isso ele repetiu duas vezes, porque será?  Ele deve ter visto aquela agradável cara que nós mulheres fazemos quando estamos amarguradas com algo.

Depois ele exorta a que a moderação seja conhecida diante de TODOS OS HOMENS, ou seja, diante de todos. Você sabe oque é moderação? Vamos ver segundo o dicionário oque significa:

moderação 
1. Ato ou efeito de moderar.
2. Atenuação.
3. Afrouxamento.
4. Comedimento, prudência.
5. Mediania; meio-termo.
6. Diminuição.

moderar - Conjugar
1. Ter mão em.
2. Dirigir com moderação.
3. Restringir, modificar.
4. Ter mão em si.
5. Conter-se, não se deixar levar pelas próprias paixões ou apetites.
6. Tornar-se comedido, prudente.


Controlar nosso jeito, e não ficar se justificando (é meu jeito sou assim mesmo), controlar nossos desejos, controlar nossas palavras, controlar quais pensamentos vamos permitir permanecer dentro de nós.

O outro conselho é muito forte também, não andeis ansiosos por nada, antes bem ele aconselha, sejam conhecidas, “diante de Deus”, não dos homens somente as vossas petições, a traves de que? Das nossas orações e suplicas, com ações de graça. Se vivemos uma vida assim então a paz de Deus, que excede todo o entendimento,  guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus.

Então ao invés de julgar a sua ou suas companheiras de obra, porque você não começa a praticar isso, tenho certeza e absoluta certeza, até porque pratiquei isso e estou praticando, que você encontrará essa paz e se Deus a uso algum dia para o desenvolvimento do evangelho como a essas duas amigas Evódica e Síntique, depois disso ele as usará muito mais.

Não vamos perder o nosso tempo o Senhor já esta perto.

Deus as abençoe.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog