Quando falamos em futuro, logo pensamos em nossa vida profissional, familiar, em conquistas, em adquirir bens, em fazer reformas… Esses são os pensamentos mais comuns que temos.

delicada

Não é errado termos estes planejamentos e vontades, mas o que mais me entristece é que muitas pessoas sequer lembram de colocar em seus “planejamentos” para o futuro, sua vida de serviço na obra de Deus e muito menos o seu crescimento espiritual. Será que são coisas de menor importância?

Essa tendência está muito presente nos nossos dias e se deve principalmente ao egoísmo e ao foco principal  [egoísta] da vida das pessoas. Enquanto no passado falavam que o principal objetivo da vida do homem é glorificar a Deus e nele ter prazer, hoje, só se fala em crescimento financeiro, estudar muito para garantir o futuro ou coisa parecida.

Hoje em dia, quem tem um planejamento para daqui a dois anos de levar “X” de  pessoas a Cristo, a se converterem? Quem tem um planejamento de se tornar um pregador da palavra de Deus, ou de ser um obreiro, um Homem/Mulher de Deus, alguém que ora todos os dias, que lê a Bíblia,que quer ter uma intimidade com Deus, que leva o evangelho? Quem tem um planejamento de separar um tempo em sua semana para ajudar, cuidar de  uma pessoa, ou de levar a palavra de Deus as ruas?

Acabamos nos esquivando em muitas situações e não colocamos em nossos planos o fazer a vontade de Deus como uma prioridade. A obra de Deus será feita [se] sobrar tempo. Acabamos dando menos do que o resto para Deus! Nossos lábios professam Deus, mas nossa agenda e vida corrida mostram que Deus não está [de verdade] em nossos planos!

Infelizmente, nossos planos não contemplam o melhor da vida, que é servir a Deus e ao próximo. Que pena as coisas sejam assim. Acho não, tenho certeza que essa é a razão porque muitos não vem Deus se manifestar em suas vidas. Quando acontece algo que não estava nos seus planos, aí você pergunta: “Por que Deus”? Você já parou para pensar se Ele tem feito parte dos teus planos, do seu futuro?!

Que os nossos próximos planejamentos sejam em primeiro lugar agradar a Deus! Quão grandes mudanças isso iria trazer. Assim sua palavra seria pregada mais rapidamente por todo o mundo. Assim evitaríamos que o diabo fizesse a festa com a vida de tantas pessoas e poderíamos salvar mais, encher o Reino de Deus com as almas que estão perdidas.

Deus minha amiga, nos necessita hoje e agora, ele conta com a nossa força, inteligência, para ser usados em prol de sua obra. Para que assim as almas sejam ganhas!!!!

“ Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmos 37:04).

2 comentários:

  1. Olá Anna, tudo bem querida? Muito forte essa mensagem! Deus tem que ser o centro da nossa vida sempre e servi-lo, ama-lo, honra-lo deve fazer parte dos nossos planos, dos nossos projetos ou melhor esse deve ser o nosso principal projeto. Infelizmente são muitos os que esperam sobrar um tempo na agenda da sua vida para buscar a Deus, para servi-lo e por isso vemos tantas almas sendo tragadas...a seara é grande, mas aqueles que se dispõem para servir e trabalhar para o Senhor são poucos.

    Um forte abraço florzinha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiana, fico muito feliz pelo o seu comentário. Infelizmente a cabeça de muitos tem sido esta. Mas vamos orar, como diz a bíblia, para que o Senhor da seara envie ou melhor desperte os trabalhadores para esta seara que verdadeiramente tem necessitado e muito dos seus servos. Bjs e volte mais vezes!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog