O hábito da oração
A formação do hábito da oração é indispensável na busca do Espírito Santo. Antes de O receberem, os discípulos tiveram primeiro que aprender o verdadeiro significado da oração, aprenderem não apenas a orar, mas a ter uma vida habituada à oração.
Durante três anos de relacionamento com eles, Jesus não poupou esforços para ensiná-los, Ele apelou a seus discípulos e em muitos momentos exortou-os quanto a necessidade de vigiar e orar. Porém, na maioria dos casos os discípulos permaneceram como eram. Mesmo estando ao lado do Salvador ainda viviam em invejas e disputas internas sobre quem seria o maior no reino dos céus (Lc.9:46).
Fica evidente que em suas vidas ainda faltava algo: o Novo Nascimento que pode ser encontrado unicamente através da oração diária e de atitudes. Certa vez, Jesus os repreendeu por não estarem vigilantes: “E voltando, para os discípulos, acho-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem por uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt. 26:40 e 41).
A oração era um hábito constante e diário na vida terrena do Senhor Jesus. Ele sempre buscava intimidade com o Pai. Não é raro encontrarmos passagens na Bíblia onde vemos Jesus se retirando para lugares solitários a fim de orar.
Os momentos de comunhão com  Deus O possibilitaram obter vitórias sobre satanás, e todo o poder que dEle saia.
Se Jesus, o filho de Deus, necessitava de tempo na presença do Pai, nós certamente precisamos muito mais.
Jesus nunca estava ocupado para orar.
O exemplo que Cristo deu aos seus discípulos certamente não foi inútil.  Quando eles tornaram esta prática a parte central de seu ministério o Espírito de Deus foi enviado em resposta.
Quando experimentamos a sincera e verdadeira oração e meditamos na Palavra Deus, não só para obter conhecimento, mas para desenvolver intimidade com Ele, o Espírito Santo virá a nós como veio aos discípulos no Pentecostes e diremos: Ah que Dia!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog