O hábito da oração
A formação do hábito da oração é indispensável na busca do Espírito Santo. Antes de O receberem, os discípulos tiveram primeiro que aprender o verdadeiro significado da oração, aprenderem não apenas a orar, mas a ter uma vida habituada à oração.
Durante três anos de relacionamento com eles, Jesus não poupou esforços para ensiná-los, Ele apelou a seus discípulos e em muitos momentos exortou-os quanto a necessidade de vigiar e orar. Porém, na maioria dos casos os discípulos permaneceram como eram. Mesmo estando ao lado do Salvador ainda viviam em invejas e disputas internas sobre quem seria o maior no reino dos céus (Lc.9:46).
Fica evidente que em suas vidas ainda faltava algo: o Novo Nascimento que pode ser encontrado unicamente através da oração diária e de atitudes. Certa vez, Jesus os repreendeu por não estarem vigilantes: “E voltando, para os discípulos, acho-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem por uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt. 26:40 e 41).
A oração era um hábito constante e diário na vida terrena do Senhor Jesus. Ele sempre buscava intimidade com o Pai. Não é raro encontrarmos passagens na Bíblia onde vemos Jesus se retirando para lugares solitários a fim de orar.
Os momentos de comunhão com  Deus O possibilitaram obter vitórias sobre satanás, e todo o poder que dEle saia.
Se Jesus, o filho de Deus, necessitava de tempo na presença do Pai, nós certamente precisamos muito mais.
Jesus nunca estava ocupado para orar.
O exemplo que Cristo deu aos seus discípulos certamente não foi inútil.  Quando eles tornaram esta prática a parte central de seu ministério o Espírito de Deus foi enviado em resposta.
Quando experimentamos a sincera e verdadeira oração e meditamos na Palavra Deus, não só para obter conhecimento, mas para desenvolver intimidade com Ele, o Espírito Santo virá a nós como veio aos discípulos no Pentecostes e diremos: Ah que Dia!!!!
Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog