E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.  (Daniel 6:1-4)
Podemos subtrair várias características da vida de Daniel que servem de exemplo para nós. A principal delas é a fidelidade a Deus. Daniel e seus amigos foram levados cativos para a Babilônia, mas, mesmo com tanta pressão, eles não abandonaram os seus princípios e permaneceram fieis a Deus.

Daniel soube honrar a Deus com a sua vida. Ele era fiel, irrepreensível em seus atos, não se misturava com o vinho deste mundo, não se deixava influenciar, ao contrário, ele influenciava com o seu testemunho exemplar. Daniel também era um homem de oração!

E quantos de nós temos glorificado a Deus, permanecidos fiéis de verdade e feito a diferença neste mundo. Deus tem buscado nos dias de hoje Danieis, Esters, Abraaos e tantos outros que fizeram a diferença no passado. Estes homens já morreram, não existem mais, mas nós estamos vivos e eis que Deus conta comigo Anna Carolina e a você para honrar o Seu Nome aqui nesta terra.

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog