E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.  (Daniel 6:1-4)
Podemos subtrair várias características da vida de Daniel que servem de exemplo para nós. A principal delas é a fidelidade a Deus. Daniel e seus amigos foram levados cativos para a Babilônia, mas, mesmo com tanta pressão, eles não abandonaram os seus princípios e permaneceram fieis a Deus.

Daniel soube honrar a Deus com a sua vida. Ele era fiel, irrepreensível em seus atos, não se misturava com o vinho deste mundo, não se deixava influenciar, ao contrário, ele influenciava com o seu testemunho exemplar. Daniel também era um homem de oração!

E quantos de nós temos glorificado a Deus, permanecidos fiéis de verdade e feito a diferença neste mundo. Deus tem buscado nos dias de hoje Danieis, Esters, Abraaos e tantos outros que fizeram a diferença no passado. Estes homens já morreram, não existem mais, mas nós estamos vivos e eis que Deus conta comigo Anna Carolina e a você para honrar o Seu Nome aqui nesta terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog