“Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.” Esdras 7:10

 Nos tempos de Esdras, nem todo mundo sabia ler e escrever. Aqueles que sabiam geralmente eram escribas. 

Escribas normalmente trabalhavam para o governo, mantendo registros escritos e sendo responsáveis por questões administrativas.
Um escriba era também um intelectual e uma figura política. 
Esdras era tudo isso e muito mais.

 Esdras foi um escriba que estudava as leis de Deus, era conhecido porque “era escriba hábil na lei de Moisés”. Esdras amava a Palavra de Deus. Ele havia preparado seu coração para “buscar a lei do Senhor e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e seus juízos” Esdras (7.10).

Nem é preciso dizer que estudar a Palavra de Deus sem obedecer a ela é perda de tempo. Jesus disse que pessoas que o ouvem e não lhe obedecem são como quem constrói sua casa na areia. Quando a tempestade vem, as casas são destruídas. Ao contrário, aqueles que se interessam em estudar e obedecer à sua palavra são como pessoas que constroem suas casas com fundações firmes na rocha. Nada poderá derrubar aquela casa (Mateus 7.21-27).

Nestes 21 dias estaremos também na fé do Jejum de Daniel. Estaremos nos desintoxicando de tudo deste mundo (Internet, revistas, músicas seculares, televisão e etc) para estarmos mais em contato com nosso Deus. 

Estarei a cada dia publicando um versículo e uma meditação a respeito para que possamos juntos estar mais perto, aprendendo mais uns com os outros sobre este Deus Vivo e maravilhoso. E claro o mais importante...deixarei aqui minhas experiências com o jejum e gostaria também que você amiga também contasse nos comentários como o Jejum tem abençoado a sua vida!

Te espero aqui a partir de segunda nesta fé!!!

Vamos nos aplicar como Esdras fez e que possamos nos encher para que possamos passar adiante esta benção tao maravilhosa para aqueles que necessitam deste Deus!!!

Um grande beijo a todas e Ah que Dias !!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog