Eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos. Portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. (Mateus 10:6)
O mundo em que vivemos, está cheio das influências das trevas. As pessoas têm seus valores trocados, para muitos, o certo é quem tira vantagem de tudo, o que faz o outro de bobo.
      Já sabendo destas coisas, Jesus nos advertiu, que nós devemos ser simples como a pomba, ou seja, que não faz o mal, pacificadores e que está sempre pronto a ajudar o próximo. A pomba sempre foi símbolo de paz, por ser inofensiva; porém, não devemos ser só pombas, mas também serpentes!
      O mundo sempre quer tirar proveito daqueles que não reagem e nem tem iniciativa para nada, ou seja, os fracos. Por este motivo, nós devemos sempre estar em alerta! Não é porque você é cristão, que deve ser tolo. Nós somos servos de Deus, e não tapetes deste mundo! Na verdade, o cristão deve ser sempre cabeça e nunca cauda.
      A serpente é um predador, ela sempre está atenta, pronta para o ataque; não que o servo de Deus deva ser agressivo, mas não deve baixar a sua cabeça para nada, principalmente se tratando a respeito de glorificar o nome de Jesus em nossas vidas.
      Deus não quer que nós sejamos um saco de pancada, e nem mesmo covardes, mas que tenhamos postura de Filhos Dele!!!!
            Todos nós temos um pouco de pomba e de serpente; só nos basta saber, quando ser pomba, e quando ser serpente!

Um comentário:

  1. Eu tambm entendo a necessidade desse equilíbrio de ser simples e estar atenta, o equilibrio vem de Deus, hj entendo nao adianta eu querer forçar ser simples ou ao contrario. Deus nos ensina diariamente no nosso dia dia de servas !! Deus sempre cuida de nós.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog