...E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe...(MAT.25.15).

Tiramos deste versículo diversas lições, porém a principal aqui é que o Senhor Jesus dá a cada um talentos do qual irá cobrar.

Todas as pessoas durante sua vida conforme o grau de maturidade que tem desperta confiança e com ela le é confiado alguma coisa, tendo este a responsabilidade de cumprir com o dever que le foi dado.

   O seu quarto, as lições da escola, um dever a cumprir, contas a pagar... São responsabilidades que temos durante nossas vidas, mas no mundo espiritual também temos, principalmente se estivermos a disposição de Deus.

Muitas vezes o que falta nas pessoas é a maturidade para que Deus venha confiar e abençoá-la, entregá-la uma responsabilidade para que ela venha a cumprir, da mesma forma que aconteceu com Moisés, Maria e ao próprio Senhor Jesus como Salvador.

  Quantas pessoas não pedem a Deus para serem mais usadas, mas a mesma não está ainda capacitada por não ter responsabilidade?

Agora a pergunta que você deve fazer a si mesmo é:

  Será que sou digno de confiança de Deus neste momento?

  O que Ele tem me confiado, eu tenho negligenciado?

  Por quê? Por que não?

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog