A umectação capilar é um “banho de óleo”, um tipo de hidratação à base de óleos e manteigas vegetais que repõe lipídios e nutre profundamente os fios.

É indicado para cabelos secos, ressecados, maltratados, volumosos, com pontas secas, pontas duplas e cabelos que precisem de nutrição intensa. Em cabelos mais finos ela pode pesar um pouco, mas em cabelos porosos, sobretudo nos crespos e cacheados, ela é maravilhosa!

O óleo de coco, que é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, fortalece e hidrata profundamente os fios, além de ser um dos únicos óleos que penetra na cutícula do cabelo, por isso escolhi ele para fazer a umectação, mas outros óleos podem ser utilizados.

O que precisa ser frisado, é que o óleo precisa ser VEGETAL, pois óleo mineral não serve, já que ele não penetra nos fios, só “MAQUIA”RESSECA.

Normalmente, os óleos encontrados em farmácias e perfumarias são minerais e não servem. Os óleos vegetais são encontrados em lojas de produtos naturais, em lojas de aromaterapia ou em lojas que comercializem esse tipo de produto na internet.

Fazer a umectação é muito simples, basta, com o cabelo úmido ou seco, aplicar o óleo diretamente nos fios, mecha por mecha e fazer pequenas massagens.

Não há tempo de pausa ideal. Uma vez por mês aplique a umectação antes de dormir e deixe nos cabelos até o outro dia de manhã.

Agora se os fios estiverem MUITO secos, é preciso repetir o ritual uma vez por semana, mas na maioria dos casos a frequência deve ser quinzenal.

Garanto para vocês que os fios ficam macios, hidratados, nutridos e muito brilhosos!

Uma boa alternativa por ser fácil de fazer e barata!!!

Beijinhos e que Deus as abençoe…

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog