Toda mulher sonha em ter unhas bonitas, fortes e sempre bem-feitinhas, não é mesmo?
Mas não basta fazer uso de bons cremes hidratantes, fortalecedores e esmaltes. Os cuidados para garantir unhas bonitas vai muito além disso!

As unhas são formadas por uma proteína chamada queratina – a mesma encontrada na pele e nos cabelos! Ela também pode ser encontrada nos cascos de cavalos, esporões de pássaros, chifres de bois, garras de ursos, penas, entre outros.


E é a falta desta proteína que pode deixar as unhas fracas e quebradiças!
Outros fatores também podem indicar quando suas unhas estão precisando de cuidados redobrados: quando estiverem opacas podem indicar anemia; quando estão muito amareladas, podem indicar sinais de diabetes; ou quando estiverem metade branca e metade avermelhada, podem ser sintomas de doenças renais! Sabiam disso???


Pois é! Viu como cuidar das unhas vai muito além da beleza! Mexe também com saúde! Por isso, uma alimentação balanceada pode contribuir para se ter unhas fortes, bonitas e saudáveis (acima de tudo!).
O cálcio é um super aliado para isso! Ele está presente em carnes, ovos, leites e derivados. Avitamina A também é super indicada para ajudar na beleza e na saúde das unhas! Alimentos como fígado de boi, brócolis, abóbora, espinafre, cenoura, manga, entre outros, contém vitamina A.

Confira abaixo outros cuidadinhos básicos que você deve tomar:

  • Unhas sempre limpas e secas. Assim, você evita o aparecimento de fungos e bactérias.
  • Evite cortar as cutículas. Elas protegem as unhas contra infecções e micoses.
  • Utilize sempre luvas de algodão para trabalhos secos e luvas de borracha para trabalhos com água.
  • Use material individual para corte e limpeza das unhas. Ou fique atenta na manicure se estes equipamentos foram esterilizados. Materiais infectados podem transmitir doenças como hepatite C.
  • Não roa as unhas. Nunca. Isso facilita o aparecimento de fungos! Além de acabar com a sua imagem.
  • Deixe as suas unhas respirarem de vez em quando. O uso excessivo de esmalte pode causar problemas. Uma boa dica é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las. Esmaltes escuros também podem pigmentá-las.
  •   Exponha suas unhas ao sol periodicamente - elas também precisam de vitamina D.
  •  Quando retirar o esmalte com o removedor, lave as unhas e passe hidratante - e espere fazer efeito.

Bom meninas, bom fim de semana para todas e amanhã não esqueçam de oferecer o seu primeiro dia da semana ao nosso Senhor Jesus, indo a sua casa e buscando-o de todo o seu coração!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog