"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Porque por meu intermédio se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te aumentarão."



Ter temor nao significa ter medo e sim respeito. Muitos entendem de forma errada a expressão “temor do Senhor” ou “temor a Deus”. Alguns dizem que seria ter medo de Deus. Apesar de um dos significados mais fortes da palavra temor ser “medo”, temer a Deus não é ter medo Dele, pois o medo nos faria fugir Dele e não aproximar-se Dele. 

E tudo o que Deus quer é que estejamos próximos Dele. 
Mas o versículo acima também fala da sabedoria e que esta sabedoria começa a partir do Temor a Deus. 
Esta sabedoria citada nao é a sabedoria (inteligência) deste mundo, onde muitos se definem sábios por simplesmente estudarem ou se formarem em algo. Esta Sabedoria é superior a qualquer tipo de inteligência humana.

A Sabedoria que vem de Deus é o próprio Deus na pessoa do Espirito Santo. Todos que tem o privilégio de tê-lo adentro de si, carregam uma riqueza extraordinária, uma verdadeira Jóia Preciosa capaz de mudar nossa maneira de ver e enxergar as coisas de uma maneira totalmente diferente.

Mas como obter esta Jóia que é a Sabedoria divina? Através do nosso temor a Ele. Quando temos temor a Deus, nós O respeitamos, aprendemos a fazer a sua Santa vontade sem muitos sacrifícios, O reconhecemos em nossos caminhos colocando-nos totalmente na sua dependência. Isto é ter Temor a Deus!

A partir disso, somos contemplados com sua Santa Sabedoria e através dela, nosso maior problema se transforma em cinzas, passamos a conquistar, passamos a ver a vida que antes era sem forma e vazia e totalmente sem cor, em oportunidades. A Sabedoria do Senhor nos transforma por completo. E como promessa Ele diz: "...Porque por meu intermédio se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te aumentarão." (Provérbios 9:11).

Entao está aí a resposta para todos que desejam ser batizados com o Espirito Santo: tenha Temor a Deus. Sem este Temor, jamais poderemos desfrutar das suas maravilhas e tesouros que Ele tem guardado para todos aqueles que O amam.

Deus abençoe e até amanha...

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog