download

A bíblia conta que nos tempos de Eliseu, havia uma mulher sunamita que era casada com um homem muito rico. Este temia a Deus, e ambos Lhe serviam com suas vidas e suas ofertas. Só que havia algo de muito especial naquela mulher que a fazia diferente de todas as outras sunamitas de sua época: ela era uma mulher dócil e hospitaleira. E o que mais chamou a atenção de Deus foi o fato de que se mostrava assim para com todos, e não apenas para com os que ela amava.

Vendo ela que o profeta Eliseu, homem de Deus, sempre passava por sua cidade, costumava sempre lhe oferecer comida. Porém, um dia, decidiu que podia fazer algo além do que já era de costume. Ela e seu marido resolveram então construir um quarto para que Eliseu pudesse descansar todas as vezes que passasse pela cidade.

Esta sua atitude mostrou o quanto ela amava e era sensível aos que estavam precisando dela, o quanto ela era hospitaleira, qualidade difícil de se encontrar hoje em dia.

Esta mulher quem nem mesmo o seu nome sabemos (pois a biblia só a relata como uma mulher sunamita) deixou um grande e verdadeiro exemplo para todas nós: A hospitalidade.

Significado da palavra Hospitalidade: “Ação de acolher em casa por caridade ou cortesia: dar hospitalidade”. dicionário online de português

Hoje em dia quantas pessoas não tem sido individualistas, egoístas, se preocupam somente com seu bem estar e conforto.

Amiga, a hospitalidade é algo que Deus aprecia e muito, pois isso mostra a humildade, o carinho e o respeito que devemos ter para com o nosso próximo.

E este exemplo pode ser demonstrado na maneira como tratamos a aquela pessoa que chega até nós necessitada de ajuda e de atenção, também expressada na maneira quando recebemos uma responsabilidade, no nosso falar, no nosso atuar, até mesmo dando um sorriso ou um bom dia, boa tarde.

Para nós pode ser meros detalhes, coisa boba não é verdade? Mas para Deus isso se torna algo importantissimo, algo que vai fazer a diferença com respeito a nós perante a Ele.

O Senhor Jesus nos deixou seu maior exemplo em servir aos demais. Ele própio se fez humano e enquanto esteve neste mundo sua preocupação foi somente em nos servir com seus milagres, com seu amor, com sua dedicação em nos ensinar sua palavra e tantas outras coisas.

O que tem contribuído para as pessoas nos dias de hoje serem tão egoístas, tão mal educadas para com as demais? A biblia diz que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria e de fato tem se esfriado mesmo.

Muitas vezes pensamos que sendo indiferentes às necessidades das outras pessoas, estaremos evitando problemas para nós mesmas. Já outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, porque estão muito ocupadas com suas próprias vidas.

Amiga leitora, se você tem sido uma mulher egoísta, tem pensado somente em você, ore, peça a Deus para que Ele a transforme numa mulher hospitaleira. Que Ele mude o seu coração e a transforme numa mulher sensível às necessidades dos outros e - este é o passo mais difícil - que Ele coloque diante de você oportunidades que a possibilitem de cuidar de pessoas que estão precisando de sua ajuda. Ore mais, busque ter uma comunhão com Ele, pois somente assim você irá entender a sua verdadeira vontade.


 Que Deus as abençoe… beijinhos  a todas!!!

Um comentário:

  1. Que bacana este post Carol,principalmente para nos.Vc brilha minha amiga!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog