Oi meninas,

hoje eu vim trazer uma dica super legal e que tem literalmente ajudado e MUITO na restauração dos meus cabelos.

Bom como eu já comentei aqui algum tempo atrás, eu tenho escova definitiva no meu cabelo. E mais ou menos 6 meses atrás eu fiz umas mechas californianas em casa, louca eu né, nunca mais na minha vida faço isso, e simplesmente detonouuuuu o meu cabelo.

E para quem não sabe, quem faz escova definitiva a base de tioglicolato não pode em hipótese alguma descolorir os cabelos, pois danifica muito e corre até o risco de ficar careca. É mais graças a Deus no meu caso não chegou a tanto, mas destruiu bastante, pois ele ficou com um aspecto de espiga de milho, pense numa coisa mais horrorosa, pois bem esta era a situação do meu cabelo.

Desde então para recuperá-lo tenho feito várias hidratações, tratamento com rescontrutor e esta semana fiz uma cauterização em casa mesmo.

Bom eu comprei um kit já com tudo, mas li na internet sobre a cauterização caseira e achei super legal a receitinha e como me interessou muito, resolvi também compartilhar com vcs :)

Então chega de blablablá e vamos a receitinha….

P.s.: Lembrando que esta cauterização só serve para quem está com os cabelos elásticos, castigados por processos químicos (tintas, alisamentos). Se seu cabelo está razoavelmente bom, não faça pois pode deixar seus cabelos oleosos. Opte por uma hidratação mais leve.

APREND~1

O que é cauterização?

A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Seus benefícios?

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti frizz.

Passo a passo:

Produtos:

Pode ser usadas as marcas de preferência de cada uma, pois o que potencializa o resultado é a queratina + prancha.

  • Shampoo anti-resíduos
  • Máscara hidratante (fios muito ressecados) ou condicionador (fios normais a secos)
  • Queratina líquida
  • Protetor térmico

Passos:

1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo anti-resíduos por duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios;

2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. No caso de condicionador, 2 ou 3 minutos são suficientes. Enxágue muito bem.

3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água.

Pulverize por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando apenas que vá parar queratina no couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.

Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas. Aliás, muito bem lembrado, não friccione NUNCA o seu cabelo…

4)NÃO ENXAGUE!!!

5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;

6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes.

7)Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.

Para recuperar cabelos muito danificados, fazer esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios. Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado.

Bom espero que gostem e boa cauterização!!!!!

Receita da cauterização: Site Beleza e Saúde

Um comentário:

  1. OI, Anna querida !!
    Muito obrigada pelo seu carinho lá no blog, viu? Que Deus te abençoe grandemente !!
    Já estou te seguindo pra gente sempre se ver !
    Já te mandei por e-mail o convite pro Pinterest,tá?
    Que bênção encontrarmos irmãzinhas em Cristo na blogosfera, né? Glórias a Deus !!
    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog