Holá meninas,

Hoje vamos falar sobre os diversos tipos de base para o rosto, pois en nossa nécessaire não pode faltar não é verdade : D

Então, se você é daquelas que sempre na hora de comprar fica indecisa com respeito a tonalidade certa e muitas das vezes acaba levando a base errada, essas dicas são para você! Me ajudaram muito e espero que seja útil para você também.

Todas as mulheres sabem que é de grande importância saber escolher uma base com a tonalidade certa para a sua cor de pele, mas no momento da compra a grande maioria fica confusa, assim nada melhor do que testar à base antes de levá-la para casa. Assim, surge uma dúvida: ‘como testar a base?’.

Maquiadores e profissionais informam que você deve se esquecer daquela velha dica de testar a base na mão ou no pulso, jamais repita este erro novamente, pois dificilmente a tonalidade de seu rosto é igual a tonalidade de sua mão. Desta forma, o melhor lugar para testar a base é na própria face, ou melhor, no queixo, assim aplique uma pequena quantidade dos produtos e espalhe bem até que fique praticamente imperceptível à sua cor. Uma ótima dica é dar uma boa procurada nas lojas de sua preferência e pesquisar o máximo possível em diferentes ambientes, espelhos e iluminação, pois assim você irá visualizar melhor o resultado.

Além disso, antes mesmo de sair para comprar uma nova base é bom que você saiba um pouco mais sobre as cores e tons para cada tipo de pele, e para lhe ajudar nesta tarefa, veja logo abaixo as indicações para cada uma:

# Pele clara: Para quem possui pele clarinha apresentam pigmentações avermelhadas, e desta forma, são indicadas as bases com tonalidade amarelada, as quais terão a capacidade de uniformizar o vermelho.

# Pele morena ou oriental: Ambos podem apresentar pigmentação amarelada ou até mesmo um pouco esverdeada, assim é indicada a utilização de uma base com tons mais beges ou amarelos.

# Pele negra: Geralmente esta tonalidade de pele tem a tendência de ser oleosa, então, a melhor alternativa é utilizar bases com efeito seco, isto é, livre de óleo.

Quanto ao tipo de base, saiba que existe uma grande diversidade disponível no mercado, sendo que a escolha da mesma pode fazer toda a diferença em seu make up, assim, veja os tipos:

 Base em bastão

Este é um item dois em um, isto é, é tanto base em creme quanto corretivo, sendo que funciona muito bem para quem possui pele oleosa, já que conta com uma cobertura média e de simples aplicação.1310415412_1 
  Base líquida

Esta base é a mais comum e utilizada, sendo que existem diferentes tipos de fórmulas, e certamente existe uma indicada para o seu tipo de pele. Além disso, conta com maior variedade de cor, cobertura e valor.Revlon - Colorstay .
Base em creme

Esta é para máxima cobertura, sendo considerado um tipo de corretivo, e é mais indicada para pessoas que possuem pele seca, já que a sua consistência é hidratante e mais grossa.ideal[3] .
  Base em mousse

Conta com uma consistência batida, indicada para cobertura mais leve. É ótima para pessoa de pele madura, já que não entra nas linhas do rosto 4 .
  Base em pó

São as mais indicadas para quem está aprendendo a fazer o seu próprio make, no qual algumas fórmulas podem proporcionar maior cobertura e outras não. É mais indicada para o verão, pois é de fácil aplicação e é mais leve.base-em-pó-O-Boticário .
  Base spray

Vem com um aerossol e pode ser aplicada diretamente na face ou então em uma esponja.dior

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Beijinhos e que Deus te abençoe :) 

 

 

Fonte: situado.net

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog