Você já usou um sapato que te machucava muito, mas pelo o simples fato de ele ser LINDOOO E ELEGANTE, com aquele salto que você amava, você mesmo assim o usava e aguentava toda aquela dor?!

O que acontece quando descobrimos que até mesmo no sapato apertado Deus pode nos ensinar uma lição de vida? E por que não falar das coisas que apertam na nossa vida, que nos incomodam, que nos desafiam a sair da nossa zona de conforto? O Deus da Bíblia é mestre em nos oferecer esse tipo de sapato.

Uma das coisas que sempre me incomodou muito era o fato de eu prometer algo a uma pessoa e cumprir com minha palavra. Quando eu não consiguia cumprir com o que eu prometia, me sentia mal e totalmente em descrédito para com os demais.

Na minha vida, isso significa que se eu prometer chegar `a casa de uma pessoa `as 10 da manhã, não devo chegar `as 10:15, pois ela me esperava `as 10hs. Isso no Brasil ( pois moro no México) pode não fazer muito sentido pra muitos, mas quando se vive numa cultura que se preocupa com detalhes como tempo, por exemplo, você pode se colocar em grandes apuros.

Se eu prometer por exemplo, lavar um banheiro na igreja as 5hs da tarde, devo cumprir o prometido, pois a minha palavra precisa ter valor diante daquele que eu me comprometi que é o Senhor Jesus e as demais pessoas que esperarão eu executar aquela tarefa. Tambem se disser NÃO, principalmente porque sei que não posso naquele dia, DEVO manter minha palavra.

Esses exemplos podem parecer irrelevantes pra você. Talvez esse não seja o seu problema. Mas eu posso constatar o número de vezes que prometi  fazer isso ou aquilo e não o fiz, e depois um dia ouvi a dura frase sair da boca de um deles: “você prometeu que ia fazer isso pra nós e não fez. Você nunca cumpre sua palavra!”

Por que será que existem tantas pessoas que não importam nem um pouquinho sequer com o fato de ter PALAVRA? Como é que queremos que os incrédulos (os que não conhecem a Deus) venham a conhecer o Deus que é sério, fiel e verdadeiro, se não damos o exemplo de viver em integridade pagando nossas contas, não entrando em dívidas que não podemos pagar, prometendo e cumprindo, ainda que haja dano próprio (talvez do próprio orgulho), como diz o versículo 4 do Salmo 15?

Um dos maiores problemas do ser humano é justificar tudo que faz. Temos uma desculpa pra tudo que fazemos. Se não cumprimos o prometido, é porque sempre houve um contratempo! 

Justificamos o difamar das pessoas com o argumento que “vou te contar o que fulano fez pra você me ajudar a orar por ele”.

Aplaudimos as coisas erradas dos outros e `as vezes nem as reconhecemos como erradas! Isso seria uma boa justificativa : “não sabia que era errado!”

O cristão de hoje quer servir a Deus da maneira que le convém, do seu jeito. Mas ele se esquece que há um que olha tudo e julga todas as coisas.

Ter PALAVRA foi um dos sapatos que me apertavam. E o seu minha amiga, onde ele te aperta mais???

Posso te fazer um desafio? Leia o Salmo 15 e veja onde aperta o seu próprio sapato.

Beijos meninas e que Deus as abençoe…

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog