Para fazer a obra tem que ser bonito, os feios não servem!


Pode parecer estranho  o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física e sim espiritual exigidas por Deus para aqueles que querem fazer a obra. Para compreender melhor vou convidá-lo a ler os versículos abaixo , então depois entenderá o que realmente Deus tem a nos ensinar, lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, reflete em nossa vida espiritual hoje!

Levítico 21.18-21“Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou Desproporcionado, ou homem que tiver pé quebrado, ou quebrada a mão, ou corcovado, ou anão, ou que tiver bélida no olho, ou sarna, ouimpigens, ou que tiver testículo quebrado

Veja que o Senhor proibiu que pessoas com defeitos servissem como sacerdotes; vamos analizar esses defeitos na lista de Deus, deixando de lado a questão física e olhando com olhos espirituais:

CEGO – O cego não serviria para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos enxergar com olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu? Que entrou em casa gritando e dizendo: Profeta! Estamos cercados por um exército inimigo!!! O homem de Deus disse: Senhor abra os olhos desse moço para que veja! E então ele pode contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção(II Reis 6.17). Um bom obreiro precisa ver as coisas com olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO – O coxo é aquele que manca, pois Quem manca não anda no mesmo ritmo dos demais, fica pra traz,  Deus não poderá nos usar se estivermos coxeando pela vida.
ROSTO MUTILADO – Se refere a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus Infelizmente muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto, um semblante agradável, vale mais que mil palavras. As pessoas chegam à Igreja cansadas, decepcionadas com o mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e às vezes encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos, preocupados com seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO – Desproporcional. Aquela pessoa que tem uma atitude exagerada , causa escândalo
PÉ QUEBRADO – O que acontece com quem tem o pé quebrado? Não pára em pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas tem o pé quebrado. Não se firmam, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois somem.... “Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor” I Cor 15.58
MÃO QUEBRADA – Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar com firmeza. A obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO - Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode ser curvado; nem por medo, nem por vergonha. Seja obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar. II Tim 2.15
ANÃO – O anão é aquele que não desenvolveu sua estatura. É como muitas pessoas na igreja que espiritualmente são como anões, pararam de crescer
BÉLIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM – Nosso olhar, nosso semblante, deve refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine de sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. Seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO – Que seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo por seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom você que deseja fazer a obra de Deus, ou que já até está a fazer, cuide bem de sua aparência interior, para que Deus possa te usar cada vez mais.
 
Bispo Júlio Freitas
Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog