"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam;

mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E disse-lhes Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso

. (Lucas 23:39-43).

Essa passagem me chamou a atenção ontem, já a li várias vezes, mas nunca havia enxergado desta maneira.

Este homem que o critica na cruz, perdeu a sua salvação simplismente por sua arrogância e orgulho. Esses sentimentos Deus abomina e o impossibilita de atuar na vida de uma pessoa. É como se fosse um escudo do mal que o impede de passar. Em provébios 6: 16-19 Deus o cita como um dos primeiros da sua lista: 

"Estas seis coisa aborrecem ao Senhor, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos".

Você minha querida amiga(o) que lê este texto neste momento, assim como Deus falou comigo, creio que ele também irá falar ao seu coração se ele for semelhante ao coração do segundo preso que estava na cruz.

Sua humildade concedeu a maior benção que um ser humano possa ter que é a sua salvação e através do seu reconhecimento, o Senhor Jesus APAGOU todos os seus pecados ainda assim ele sendo um malfeitor.

O nosso Deus busca pessoas que sejam humildes não em pobreza (prq creio que com ela jamais vamos glorifica-lo, pois Ele é o dono do ouro e da prata), mas digo humildade no espirito, ter um coração que reconheça a sua necessidade por Ele.

  Digo por experiência própia, pois confesso que antes de conhecer ao meu Senhor, fui uma pessoa muito    orgulhosa e enquanto não quebrei isso dentro de mim, Deus não pôde fazer a obra em minha vida. Até hoje  o diabo põe algumas situações para tentar me seduzir com esse sentimento, porém hoje tenho o conhecimento de que se dou vazão a isto, estarei desagradando ao meu Senhor! Por isso convido a você a fazer uma reflexão agora dentro de si mesmo e seja sincera (o) consigo mesmo, Deus quer contar contigo, mas pra isso tem que haver um sincero reconhecimento para que Ele venha e a transforme em uma pessoa maravilhosa . Tome a atitude de mudar agora mesmo colocando pra correr esse mal sentimento.

Espero de verdade que essa palavra te ajude e responda todas as sua dúvidas!!!


Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do conteúdo do seu blog, ótimas dicas tá ligado!! Que Deus continue te abençoando e inspirando para abençoar a todos que aqui estiverem!Caso queira fica a vontade para visitar meu blog ficarei muito feliz com a sua presença!

    Bjinhos
    lourdes-araujo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog