Se tem uma coisa que me deixa  incomodada  é ver minha casa bagunçada. Confesso que não sou super organizada (estou me esforçando pra ser) e tenho verdadeira admiração por quem gosta da organização.



Desde sempre estamos envolvidas no dia a dia com as tarefas da casa, e não importa se como Donas do lar a gente trabalhe fora (também), ou não: a casa está aí, e precisa de ordem e harmonia.
Seja como for, casada ou solteira, com filhos ou sem eles, todas nós precisamos adotar certos procedimentos diários e criar uma rotina, caso contrário a gente se perde e tudo fica de pernas para o ar…
Por isso quero compartilhar algumas dicas básicas para começar o nosso dia a dia.

Facilite a vida! Controle a bagunça!

1 РAcorde cedo e d̻ uma geral devolvendo as coisas ao seu devido lugar;
2 – Evite deixar coisas para o dia seguinte;
3 – Crie uma armazenagem inteligente;

4 – É importante estabelecer uma rotina. É de grande ajuda definir quais tarefas serão executadas diariamente, e semanalmente. Ser metódico quanto a esse planejamento vai simplificar a rotina e estabilizar a ordem geral da casa.
5- Escolha e mantenha somente o essencial quanto a objetos que tenham valor sentimental.  A gente até imagina o quanto pode doer se desfazer de algumas coisas, não? Mas não parece um tanto quanto exagerado guardar tudo o que diga respeito a uma data, evento ou pessoa? A gente passa por uma série de momentos importantes na vida, por outra série de pessoas queridas, e tantas mais datas inesquecíveis, então não seria melhor guardar somente o essencial disso tudo?
6- Se um objeto não tem uso, não te inspira, você não precisa dele… então por que guardá-lo? Ter espaço sobrando não implica em ter que manter o objeto, sim? Além disso, quanto mais objetos mais há necessidade de se preocupar com limpeza e arrumação. Você está mesmo disposta a investir tanto tempo de sua vida apenas nisso?
7- Saiba o que tem nos armários, gavetas, closet, etc. Se a gente souber o que tem, não cai na besteira de comprar o que não precisa, e por tabela evita o aumento de tralhas dentro de casa, concorda? E aí?Você sabe tudo o que tem?

Essas são só algumas dicas que eu já estou colocando em prática e espero que te ajude também... Se você tem mais dicas, deixe seu comentário ta bom!!







0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog