Se tem uma coisa que me deixa  incomodada  é ver minha casa bagunçada. Confesso que não sou super organizada (estou me esforçando pra ser) e tenho verdadeira admiração por quem gosta da organização.



Desde sempre estamos envolvidas no dia a dia com as tarefas da casa, e não importa se como Donas do lar a gente trabalhe fora (também), ou não: a casa está aí, e precisa de ordem e harmonia.
Seja como for, casada ou solteira, com filhos ou sem eles, todas nós precisamos adotar certos procedimentos diários e criar uma rotina, caso contrário a gente se perde e tudo fica de pernas para o ar…
Por isso quero compartilhar algumas dicas básicas para começar o nosso dia a dia.

Facilite a vida! Controle a bagunça!

1 – Acorde cedo e dê uma geral devolvendo as coisas ao seu devido lugar;
2 – Evite deixar coisas para o dia seguinte;
3 – Crie uma armazenagem inteligente;

4 – É importante estabelecer uma rotina. É de grande ajuda definir quais tarefas serão executadas diariamente, e semanalmente. Ser metódico quanto a esse planejamento vai simplificar a rotina e estabilizar a ordem geral da casa.
5- Escolha e mantenha somente o essencial quanto a objetos que tenham valor sentimental.  A gente até imagina o quanto pode doer se desfazer de algumas coisas, não? Mas não parece um tanto quanto exagerado guardar tudo o que diga respeito a uma data, evento ou pessoa? A gente passa por uma série de momentos importantes na vida, por outra série de pessoas queridas, e tantas mais datas inesquecíveis, então não seria melhor guardar somente o essencial disso tudo?
6- Se um objeto não tem uso, não te inspira, você não precisa dele… então por que guardá-lo? Ter espaço sobrando não implica em ter que manter o objeto, sim? Além disso, quanto mais objetos mais há necessidade de se preocupar com limpeza e arrumação. Você está mesmo disposta a investir tanto tempo de sua vida apenas nisso?
7- Saiba o que tem nos armários, gavetas, closet, etc. Se a gente souber o que tem, não cai na besteira de comprar o que não precisa, e por tabela evita o aumento de tralhas dentro de casa, concorda? E aí?Você sabe tudo o que tem?

Essas são só algumas dicas que eu já estou colocando em prática e espero que te ajude também... Se você tem mais dicas, deixe seu comentário ta bom!!







Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog