Olá!

Recebi um email de uma amiga muito querida e que por sinal, sempre que falo com ela, suas palavras e seu exemplo só acrescentam na minha vida Espiritual e hoje gostaria de compartilhar com todos voces leitores deste blog, uma listinha que ela me enviou com dicas para se fazer nestes 21 dias do Jejum de Daniel. Tudo que é para abencoar, devemos sim compartilhar... Entao veja só:



10 dicas para se fazer neste Jejum de Daniel

1) Leia um versículo bíblico logo pela manhã, isso me ajuda muito, pois no decorrer do dia acabo lembrando do que Deus falou comigo cedo e fico meditando naquela palavra até entender totalmente o seu significado. E Deus sempre nos mostra algo novo;

2) Leia sempre que possível um blog, o Bispo Macedo sempre coloca um palavra para cada dia do jejum, mas você também pode ver outros, como o da Dn Ester o Fonte a Jorrar, o da Dn. Cris, o da Dn. Vivi Freitas, Arca Universal etc.

3) Ouça sempre a palavra do Bispo na 105.1 ou em outra estação;

4) Aproveite para ler um livro da igreja que você sempre quis e nunca conseguiu por falta de tempo, agora você tem tempo de sobra;  se possível leia mais de um, vamos nos alimentar;

5) Acrescente ao jejum um momento do seu dia para buscar a Deus, nem que seja 15 minutos da sua hora do almoço ou do lanche da tarde, reserve esse momento para se entregar e fazer uma oração de busca, não precisa você esperar quarta ou domingo para buscar, agora mesmo você pode ser cheio do Espírito de Deus. Quanto mais melhor, e lembre-se de que o dia tem 24h, o que são 15 ou 30 min para Deus?

6) Um dia fiz um propósito que me ajudou muitíssimo, fiz um propósito de oração de 3h em 3h, mais resolvi dividir cada hora para orar por uma situação diferente, geralmente oramos por tudo junto, mas dessa fez fiz assim: 1) Oração de Busca por mim 2) oração pelo povo da igreja 3) oração pelo meu marido 4) oração pela nossa família 5) oração de agradecimento por tudo o que Deus tem feito - e assim a cada três horas eu orava em um sentido só e tive muito mais resultados.

7) Faça atividades para fugir da tentação de querer ver um entretenimento, cozinhe para sua mãe, ouça músicas evangélicas ou fundos músicais, arrume aquele cantinho da casa que você precisa arrumar a dias, faça caminhadas em parques, praças ou praias. 
Se deslumbre com a natureza que Deus criou, antigamente na época de Abrãao não tinha televisão nem rádio, como você acha que eles se distraiam? Concerteza devia ser contemplando as maravilhas que Deus criou.

8) Faça um estudo bíblico, escolha um livro da bíblia que mais te chama a atenção, e se aprofunde em conhecer mais dos preceitos do SENHOR, por exemplo, um dia fiz um estudo do antigo testamento e observei, que por diversas vezes, por muitos anos, o povo de Israel pecava, adorava ídolos feitos por mãos, e sempre que a dor apertava que algum rei se levantava contra eles, eles buscavam a Deus e Deus pela sua misericórdia os atendia, e sempre enviava alguém para os salvar, como Moisés, Josué, Gideão, sempre tinha um herói, mais o povo de Israel nunca aprendia, sempre voltava ao vômito, então Deus teve que enviar Um para resolver o problema de uma vez, e quem crêsse, seria salvo que foi O Senhor Jesus. 

9) Veja filmes evangélicos, alugue em alguma locadora ou veja pela internet, vou colocar alguns nomes aqui em baixo, que sei que são muito bons;

Cartas para Deus
Para Salvar Uma Vida
Estrada Para Redenção
O poder da graça
A diretoria
Redenção
Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?
Um Sonho Possível
À Prova de Fogo
O fazendeiro e Deus
Megido
Arrebatamento 2 - Começa a Perseguição
Os anos da besta
Graça e perdão
Ponto de Decisão
A virada
Corajosos (em particular-excelente!)

10) Não dê bobeira, vigie sempre o diabo vai fazer de tudo para te distrair, foque no seu objetivo, Deus vai te surpreender nesse jejum.

Deus abençoe a todas!!!

Beijos 
Paty Amorim


Amo essa amiga de montao e veja o quao ela foi usada por Deus para nos abencoar!
Deus abencoe e até amanha...!!!


2 comentários:

  1. Muchas Gracias por estos consejos voy a procurar hacerlos todos me gusto y me ayudo muchísimo, Dios le Bendiga Sra. Anna Carolina !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Mayra, gracias por su visita y comentário... Que Dios me lá bendiga!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog