Quando falamos de ter um momento PARTICULAR com Deus, entendemos que é algo que diz respeito diretamente a alguém, é um assunto pessoal que normalmente é íntimo; o assunto tem um destinatário certo.
Ter esse "momento particular com Deus" é algo parecido, mas com Deus nada é comum, sempre tem uma situação inesperada. Ele faz questão de mostrar o tamanho de seu amor e onipotência.
Não estou falando do nosso particular com Ele através da oração, mas sim, quando Ele resolve ter um assunto pessoal a tratar conosco! Esse particular acontece na vida de muita gente e a diferença está na importância que damos a ele!
Saulo de Tarso, a caminho de Damasco, teve o seu momento com Deus, naquele particular bem íntimo, onde o Senhor expôs a vida de Saulo e Se mostrou quem realmente era.
Naquele momento, esse encontro tirou a cegueira de Saulo, mostrou a verdadeira face do amor de Deus através da Graça, e revelou a Saulo como o vaso escolhido de Deus. Seu nome foi mudado para Paulo, e foi um dos apostólos mais usados para salvar almas.
Moisés foi maravilhosamente chamado através do fogo de Deus na sarça. Foi então revelado naquele momento que seria o libertador do povo de Israel. 
O profeta Samuel chamado pelo nome, teve seu Momento com Deus. Foi assim comissionado como último Juiz de Israel e primeiro profeta, apesar de não ser da linhagem de Arão. Samuel foi também o que ungiu o primeiro rei em Israel (Saul) e também ungiu a Davi, o homem segundo o coração de Deus.
Zaqueu também teve o seu Momento com o Senhor. Quando os seus olhos se encontraram os de Jesus, Zaqueu entendeu que Aquele era o Filho do Deus!
O profeta Elias também teve seu momento com Deus e tantos outros homens e mulheres de Deus também tiveram seus momentos com o nosso Deus.
Interessante é que depois desse Momento, todos nunca mais foram a mesma pessoa!
 
A bíblia nos faz entender que o Senhor quer diminuir a distância. Ele está querendo se achegar, estar mais perto da gent, participando de nossas vidas, mas deixa claro que os nossos pecados fazem separação entre nós e Ele.
A intimidade com Deus nos leva a um patamar espiritual diferente. Nos tira da condição de servos do pecado para sermos amigos de Deus através de Cristo.
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (João 15:15)
Esse é o nosso Deus!
Deus que ter intimidade contigo! Ele bate na porta do seu coração e quer achar um lugarzinho especial.
Todos nós devemos buscar ter o nosso Momento com Deus, Ele abre a portas do céu pra falar contigo, te segura pela mão nos momentos mais difíceis, te faz levantar quando as pedras do caminho te colocam no chão, sara as feridas adquiridas na caminhada e te assenta em uma terra segura!

Existem muitas pessoas que só conhecem a Deus de ouvir falar, superficialmente, sem intimidade, sem ter aquela experiência gostosa.
Pra ter mais de Deus requer de nossa parte ousadia, requer uma busca maior! Se lançar na oração, no jejum, na busca pela presença do seu Espírito, fazer uma loucura como fez Zaqueu.
Nós somos da geração que busca a Deus, exerça isto, pratique a busca!
Convivência sem comunhão não é amor é conveniência, é coleguismo!
O amor de Deus por nós excede todo o entendimento, é muito amor que existe em Deus para que nossa mente meramente humana entenda.
Mas esta plenitude de amor quer se achegar, fazer parte, mas ás vezes, é necessário alguma coisa em nós mudar, porque todos os que com Deus tiveram um momento especial, foi pelo motivo de alguma maneira estarem fazendo a diferença.
 

Conhecer a Deus além do que se ouve e se lê é privilégio para todos, mas alcançados por poucos.






















Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog