"Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem". (Pv. 2:8)
Estive meditando nesta palavra hoje e Deus simplesmente me surpreendeu! Como seria tratar os outros com justiça? Pense comigo como você gostaria de ser tratada? Creio que da melhor maneira possível, com consideração e respeito.
Mas infelizmente quanto mais se acerca a vinda do Senhor Jesus, mas o amor de muitos tem se esfriado. O egoísmo, o orgulho, a prepotencia e tantos outros sentimentos e acoes ruins tem tomado conta de todos nos dias de hoje, até mesmo dos escolhidos de Deus.
Será que você tem tratado com justiça as pessoas ao seu redor?
Seu esposo, sua mãe, sua irmã, sua amiga, patrão, colega de trabalho, companheiro de obra, as pessoas sofridas que chegam todos os dias à Igreja…etc.

Se sua resposta é sim, entao como diz o versículo acima, voce terá a protecao de Deus.
Agora outro versiculo quase que semelhante a este me chamou atencao também, veja:
"Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha, e o SENHOR Deus recompensará você." (Pv.25:21,22)
É assim que o Senhor Jesus age, nao importa quem seja,  este é o Espirito que temos de ter: Tratar com justica, dar a outra face, ainda que tenhamos sido muito machucados ou humilhados, este é o correto a fazer.
Pagar o mal com o bem, dar a outra face, andar mais uma milha, ser bom até pra quem é ingrato e mal....todos esses ensinamentos do Senhor Jesus vêm contra a vontade da carne, do coração humano.
E mais uma vez a palavra Sacrifício está inserida nesse contexto. Para que você esteja superior a tudo isso e esteja acima das picuinhas do mundo natural a dica é realmente praticar a palavra de Deus, para que nada disso atinja você ou a faça perder a paz por um motivo qualquer.

Quando você é surpreendida por uma situação diferente como tem reagido? São nessas horas que vemos o que está dentro de nós.
 
Entao vamos aproveitar esta oportunidade do Jejum de Daniel para nos analizarmos e ver quem realmente temos sido diante de Deus, qual tem sido nossa atitude para com nosso próximo. Será que temos tratado com justica e pagado o mal com o bem? Será que nossa carne tem gritado mais alto?
Que Deus abencoe a todos e até amanha!!








0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog