Era uma vez dois Reis: Acabe e Jeosafá.
Acabe era rei de Israel e certo dia resolveu ir a guerra para lutar contra um povo chamado Síria e convidou ao rei Jeosafá para pelejar com ele. Jeosafá era um Rei temente, fiel e companheiro e aceitou o convite do Rei Acabe para ir lutar com ele. Mas Acabe só iria a guerra de uma forma: disfarçado! Isso mesmo.
E disse o rei de Israel a Jeosafá: Eu me disfarçarei, e entrarei na peleja; tu porém veste as tuas roupas. Disfarçou-se, pois o rei de Israel, e entrou na peleja.”
1 Reis 22:30
Jeosafá foi como um soldado, mas Acabe foi disfarçado. Mas esse engano não durou e sabe o que aconteceu? Leia…
E o rei da Síria dera ordem aos capitães dos carros, que eram trinta e dois, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas só contra o rei de Israel.
Sucedeu que, vendo os capitães dos carros a Jeosafá, disseram eles: Certamente este é o rei de Israel. E chegaram-se a ele, para pelejar com ele; porém Jeosafá gritou.
E sucedeu que, vendo os capitães dos carros que não era o rei de Israel, deixaram de segui-lo.
Então um homem armou o arco, e atirou a esmo, e feriu o rei de Israel por entre as fivelas e as couraças;
1 Reis 22:31-34
Mesmo Acabe tendo ido disfarçado a guerra não escapou de sua morte. Já Jeosafá mesmo tendo sido confundido pelos os Sírios, Deus o livrou.
Assim como Acabe e Jeosafá também existem pessoas como eles nos dias de hoje.
Muitos se “disfarzam” na obra de Deus, no campo de batalha espiritual pensando que vão passar desapercebidos, mas enganam-se pois satanás sabe e conhece a cada um de nós assim como Deus nos conhece. O arco lanzado ao esmo achou a Acabe e este mesmo arco busca aos disfarçados que insistem em brincar de se esconder pensando que a obra de Deus é um jogo ou qualquer coisa.
Já o rei Jeosafá não se escondeu. Ele foi para o campo de batalha como um autêntico soldado e disposto a dar sua vida se fosse necessário pela a sua terra, seu povo.
Deus sempre vai dar o livramento para aqueles que O servem dignamente, sendo sinceros com seu proceder, seu caráter.
 E é isso que Ele tem feito, tem nos guardado,tem nos livrando de todos os “arcos” que venham contra nós e as vezes nem percebemos quando o mal tenta contra nós, porque Ele não nos deixa saber.
Estes dois Reis nos ensinam muito com seus exemplos, agora cabe a nós pensar e analizar quem temos sido: Um enganador como Acabe ou um verdadeiro Soldado como Jeosafá.
 
Até a próxima!!









Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog