Olá meninas tudo bem!! Me perdoem se eu não tenho postado com tanta frequência aqui no blog, mas é garanto a vocês que meu sumiço é por uma boa causa.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês um e-mail que recebi muito bacana e está para meditarmos sobre que tipo de mulher somos. Assim como me abençoou muito, venho compartilhar com vocês minhas leitoras queridas!!!
Um bom final de semana a todas!!!

Você pode ser uma mulher caprichosa e organizada. Como as que deixam a casa impecavelmente arrumada, a cozinha cuidadosamente limpa, roupas bem lavadas, macias e sem mancha, banheiro perfumado, quartos aconchegantes, etc.. É muito bom conviver com alguém assim. Aliás, a Bíblia conta a história de uma mulher com estas características.
Seu nome era Marta, irmã de Lázaro, aquele a quem Jesus ressuscitou depois de morto há quatro dias, e Maria, que se deliciava nos ensinamentos do Mestre. Eles moravam em Betânia e provavelmente Jesus pernoitava ali quando ia à Jerusalém. Como Marta era caprichosa e organizada, a casa estava sempre em ordem para receber Jesus. A cozinha sempre abastecida para servir-lhe algo. Marta amava muito a Jesus e expressava esse amor através do seu capricho e do seu serviço. Jesus podia hospedar-se em sua casa e ter acesso a todos os cômodos.
Diante de tanta organização, Marta pensou em fazer mais. Talvez aumentar o lanche ou melhorar o banquete. Chegou então ao limite para o excesso, trazendo consigo o cansaço, a fadiga e o estresse. Surgiu um problema. Marta então disse: – Preciso de ajuda! Jesus, peça que minha irmã me ajude! Jesus calmamente respondeu a Marta: - Marta, você está assoberbada, relaxe. Maria escolheu a boa parte. Não posso tirar isso dela.
O mais importante deste fato é que Marta fez o que era certo. Levou seu problema a Jesus. Todo e qualquer questionamento e tudo o que nos angustia deve passar por Jesus, para que recebamos a resposta dele, que é a resposta certa. Quando a resposta vem de Jesus não há briga no lar, nem rivalidade, nem discussão gratuita, nem gritos e palavras ofensivas.  Quem vai a Jesus não fica sem resposta!
Mais do que caprichar na arrumação da casa é preciso caprichar na arrumação da alma. Precisamos limpar as salas do nosso coração e deixar que Jesus visite todos os compartimentos. Ele precisa ter acesso à sala do perdão, ao quarto do amor, à área de serviço. Não pode ter o quarto da bagunça. Ser caprichosa e organizada é uma virtude, mas sem esquecer-se da casa espiritual.
Você também pode ser uma mulher insistente. A Bíblia conta a história de Ana. Ela insistia com Deus através da oração pedindo-lhe um filho. Insistência não é teimosia. Esta é ligada a satisfação do ego e do orgulho, para se sentir vencedor. Aquela visa alcançar objetivo saudável e determinado, lutar pelo alvo.
Ana era estéril. Era criticada pelas outras mulheres. Porém, era amada pelo marido que tentava suprir todas as suas necessidades, comparando-se com o amor de dez filhos. Ana não aceita este paliativo e insiste na oração e na vida consagrada para conseguir a bênção tão desejada.
Você é uma mulher insistente ou desiste facilmente achando que o destino conduzirá sua vida?

Ana insistiu com Deus em oração e gerou o filho que tanto desejava. Se você é uma mulher insistente também vai gerar as vitórias. É no útero da oração que Deus opera. É no útero da confiança e da consagração que os céus se abrem para nos abençoar.  O filho que Ana gerou foi devolvido a Deus e as bênçãos que você gerar também precisam ser remetidas a Deus para a glorificação do seu nome.
Que tipo de mulher você é?  Lembre-se que “A graça é enganosa e a vaidade é vã, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”  (Prov. 31:30).

3 comentários:

  1. Nossa!! \o/
    Realmente muito forte dn Ana! Falou comigo...
    Obrigada pela mensagem, que Deus abençoe grandemente a sra!
    O blog ta lindo!!!

    na fé,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi seja bem Vinda!!! Que bom que vc gostou...este texto também me abencoou muitooo!! Bjs e volte sempre!!!

      Excluir
  2. muito boa mensagem ,gostei da parte que fala que não pode ter o quarto da bagunça....tudo a ver quantas pessoas guardam alguma coisinha que se abrir a porta do armário cai tudo mostrando a realidade de sua vida então cuidemos de cada parte de nosso coração,mente corpo e alma.bju aninha..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog