Este pode parecer um assunto um “pouco polémico”, mas que eu tenho certeza que vai abençoar a todas nós:  É sobre a maneira que nos vestimos.
Na última postagem, comentei sobre a Imagem Que Passamos para os demais. E o assunto roupa é outro tema muito importante e merece um pouquinho mais de nossa atenção!
Desde que me converti, ninguém NUNCA, eu disse NUNCA, chegou até mim para me proibir ou falar algo a respeito sobre a maneira como eu me vestia. E olha que a primeira vez que eu cheguei na igreja, eu simplesmente fui com uma sainha branca bem curtinha, um saltão e uma blusa com um decote nada decente. Ninguém nunca me julgou ou apontou o dedo para mim.
Mas graças ao Espirito Santo, (porque somente Ele mesmo), para me fazer entender o que eu podia e o que eu não podia usar. Foi então que aprendi que o que eu vestia também influenciava na imagem que passava para os que me rodeavam e até mesmo para aqueles que eu nem conhecia.
Por isso a Mulher de Deus deve e MUITO vigiar a maneira como se veste. Temos liberdade para usar aquilo que nos convêm: maquiagem, cortes de cabelos, penteados, enfim, somos livres. Porém, não é por causa dessa liberdade que vamos abrir mão de uma coisa muito importante: a DECÊNCIA.
Muita gente sabe, mas infelizmente não coloca em prática coisas tão simples assim, preferem agradar a si mesmas e a satanás, do que ao nosso Deus.
Podemos usar  saia. Mas será que fica bem usarmos mini-saias? (hoje em dia existe até micro-saia).
Podemos usar calças compridas, porém  existem hoje no mercado calças que tem a cintura tão baixa, mais tão baixa que deixam à mostra os “cofrinhos” e até o púbis (é um horror).
 
E os decotes?
Precisa usar um decote que mostra quase o umbigo? Uma calça jeans tão justa que mais parece uma meia-calça? 
Blusas transparentes que mostrem o sutiã, Saias transparentes que mostrem a cor da roupa íntima.
 
Blusas tomara que caia,(se cair já era) e por aí vai... Gente, é questão de ter bom senso!!!

 Nós mulheres sabemos muito bem que tipo de roupa usar para disfarçar o que mais chama atenção em nosso corpo.

É evidente que não precisamos sair por aí cobertas dos pés à cabeça, de burca, ou com aqueles saiões, ou até mesmo com calcas enormes que mais parecem de homem gordo (de tão largas).

Nós somos mulheres de Deus, mulheres cristãs,  esposas, mães… E  mesmo as que são solteiras também precisam (e devem) se vestir decentemente.

O que chamo de roupas decentes? Roupas confortáveis, que eu não precise ficar puxando nem pra cima e nem pra baixo. Roupas que caiam bem no meu corpo, que combinem com meu tipo físico, que não fique apertado demais, nem revelando o que não deve ser revelado.  Pra valorizar uma parte bonita do meu corpo não preciso ficar por aí fazendo exposição da minha figura.

 

Está vendo!! A Mulher pode está linda e elegante sem precisar ficar chamando a atenção com esses MAUS EXEMPLOS que hoje algumas celebridades nos dão. E não é só as celebridades não, mas também as de fora (do mundão, fora da igreja).



Cada um prestará conta de si mesmo a Deus. É claro que Ele se importa infinitamente mais com o nosso coração do que com a roupa que vestimos. Porém, devemos cuidar para não escandalizar ninguém, principalmente na igreja, para não desviarmos a  atenção das pessoas (principalmente homens) nas reuniões e não atrair olhares lascivos e de cobiças.
Então, há que se ter consciência e ser sensível a orientação do Espírito Santo. Ele nos revela tudo que nos convêm.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
1Corintios 6:12


Continua....
Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Receba novidades em seu email

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog