“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6.45

O coração humano é o órgão que necessita de cuidados especiais. Ele é o responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo.

Deus atribui grande valor ao nosso coração, tanto que nos instrui a GUARDA-LO! Ele orienta que acima de todas as coisas que se devem guardar, devemos guardar o nosso coração.E, só guardamos aquilo que é valioso, não é mesmo?

O significado de GUARDAR é defender; olhar; velar por; acautelar; conservar; reservar; observar; livrar; evitar a. Assim, guardar o coração é mantê-lo sob constante cuidado e observação!

Nossos olhos vem inúmeras coisas, escutamos outras tantas, afinal não vivemos dentro de uma cápsula.
 
Pensamentos bombardeiam a todo momento, acontecem mal entendidos, injustiças, acusações, maus tratos.
 
Como lidar com tantos sentimentos, sem contaminar o coração?
 
Primeiro, crie essa consciência, de que não podemos permitir que nenhum sentimento ruim exista dentro de nós, afinal onde há luz não podem existir trevas. Está em jogo a salvação.
 
Somos por natureza tendenciosos para o mal; porém, quando aceitamos a Jesus como nosso único Senhor e Salvador, ELE faz um transplante em nossas vidas. Exatamente! Ele nos dá um novo coração.
 
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” — Ezequiel 36:26.
 
Não busque orientação em seus sentimentos, busque somente em Ele, em sua palabra. Só assim, somos capacitados a manter o nosso coração bem guardado. A guarda diligente do coração é essencial para o nosso crescimento Espiritual.
 
 Não é fácil ver atitudes erradas e escutar coisas absurdas sem reagir, o melhor é olhar para si mesma e não correr o risco de guardar magoas.
 
Viva longe do mal sem desviar- se da palavra de Deus. Veja que caminho tem seguido, o do bem ou do mal?
 
Não se preocupe com o que os demais possam pensar de você, preocupe-se sim com o que Deus pensa de você.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog