“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6.45

O coração humano é o órgão que necessita de cuidados especiais. Ele é o responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo.

Deus atribui grande valor ao nosso coração, tanto que nos instrui a GUARDA-LO! Ele orienta que acima de todas as coisas que se devem guardar, devemos guardar o nosso coração.E, só guardamos aquilo que é valioso, não é mesmo?

O significado de GUARDAR é defender; olhar; velar por; acautelar; conservar; reservar; observar; livrar; evitar a. Assim, guardar o coração é mantê-lo sob constante cuidado e observação!

Nossos olhos vem inúmeras coisas, escutamos outras tantas, afinal não vivemos dentro de uma cápsula.
 
Pensamentos bombardeiam a todo momento, acontecem mal entendidos, injustiças, acusações, maus tratos.
 
Como lidar com tantos sentimentos, sem contaminar o coração?
 
Primeiro, crie essa consciência, de que não podemos permitir que nenhum sentimento ruim exista dentro de nós, afinal onde há luz não podem existir trevas. Está em jogo a salvação.
 
Somos por natureza tendenciosos para o mal; porém, quando aceitamos a Jesus como nosso único Senhor e Salvador, ELE faz um transplante em nossas vidas. Exatamente! Ele nos dá um novo coração.
 
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.” — Ezequiel 36:26.
 
Não busque orientação em seus sentimentos, busque somente em Ele, em sua palabra. Só assim, somos capacitados a manter o nosso coração bem guardado. A guarda diligente do coração é essencial para o nosso crescimento Espiritual.
 
 Não é fácil ver atitudes erradas e escutar coisas absurdas sem reagir, o melhor é olhar para si mesma e não correr o risco de guardar magoas.
 
Viva longe do mal sem desviar- se da palavra de Deus. Veja que caminho tem seguido, o do bem ou do mal?
 
Não se preocupe com o que os demais possam pensar de você, preocupe-se sim com o que Deus pensa de você.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Desde que resolvi pintar meu cabelo de loiro, tive que mudar alguns hábitos de beleza para manter esta cor. Quem é loira sabe que para manter o cabelo sempre em dia tem que investir em bons produtos e hidratacoes e hidratacoes…etc. Além de usar shampoo desamarelador 1 vez por semana.

Tenho sempre que estar cuidando dele, retocando a raiz de 4 em 4 meses, fazendo reconstrucoes ….etc, etc e ufa! Ser loira dar trabalho e que trabalho!

O mesmo passa com nosso relacionamento com Deus.
Nosso relacionamento com Ele requer uma manutencao diária com muita dedicacao e amor. A comunhao com Deus tem que vir primeiro que tudo em nossa vida, estando acima de familia, filhos, emprego, amizades, tudo, absolutamente tudo!
Vai ser através deste relacionamento que vamos obter forcas necessárias para suportar toda e qualquer adversidade que possa suceder em nossa vida. 

E quantas de nós não temos dado a devida atencao a nossa comunhao com Deus? Tem faltado cuidados, tempo para investir neste relacionamento que é fundamental para nossa sobrevivência nos dias atuais que vivemos.

Se investíssemos na nossa vida espiritual como investimos na nossa aparência, na nossa saúde, tudo seria diferente. Nao existiría tantas pessoas infelizes, vazias, suicídios, problemas na familia e por aí vai a lista.

Hoje com o avance da tecnología, os tempos livres são preenchidos com as redes sociais, video games, televisão  e qualquer um tem acesso fácil e rápido tendo apenas em maos o celular, Tablet ou até um computador na sua cômoda casa.

Os tempos são outros, mas tudo estava previsto desde o inicio que esses dias chegariam e cabe a nós vencermos estes “pequenos” roubadores de tempo e passar a dar mais atencao ao nosso relacionamento com Deus.

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”  (Mateus 24:12)

A cada ano que passa a vinda do Senhor Jesus tem se acercado e sabemos que sua vinda está perto pelos os sinais que tem acontecido.

Amiga leitora, cuide do seu relacionamento com Deus. Aproveite que este ano apenas começa e proponha em seu coracao ter mais tempo para Ele em sua vida. Se você começar a partir deste momento a colocar o que estou te dizendo em prática, você poderá disfrutar de grandes mudanças tantos de hábitos como no seu interior prontamente. Comece agora a construir seu relacionamento com Deus e não economize em esforços para manter-lo sempre bem cuidado e nutrido!
Beijos e até a próxima!
Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog