Raquel era a irma mais nova de sua família e a esposa amada e escolhida de Jacó. Infelizmente como era o costume da época, Jacó teve que casar com a irmã mais velha que se chamava Lia. O erro maior de Raquel foi invejar, ter ciúmes e sustentar um espirito de competição com sua irmã. Raquel invejava a sua irmã por dar muitos filhos a Jacó, enquanto ela era estéril e infeliz. Raquel também era idolatra, sendo capaz de roubar e esconder os deuses de pau e pedra de seu pai Labão.

Raquel infelizmente, mesmo tendo o exemplo de amor, fidelidade e devoção de Jacó a Deus, ela continuava a ser uma mulher mesquinha e idolatra.

Mais tarde, Deus le abriu o ventre para que tivesse seus filhos, mas creio que isso somente aconteceu por causa do amor que Deus tinha por seu servo Jacó.

Outra mulher da bíblia que contrasta muito com Raquel era Ana.

Ana passou pela a mesma situação de Raquel, era uma mulher estéril e dividia seu amado esposo com outra esposa, Penina. Ao contrário de Raquel, Ana era uma mulher temente a Deus. Confiava fielmente nEle e era uma mulher de coração contrito e triste. Seu sonho também era ser uma mulher frutífera, pois em sua época a mulher que não tinha filhos, não era respeitada na sociedade. Ana poderia ser desprezada, humilhada perante sua rival, mas nunca perdeu o favor e carinho de Deus. Ela através de sua dor, tirou forças para fazer um voto com Deus e foi fiel naquilo em que prometeu. Seu filho mais tarde se tornou um grande homem de Deus, cresceu servindo e sendo moldado por Ele e o próprio Deus a abençoou com mais filhos e filhas.

Ana foi uma mulher que além de ser amada por seu esposo, era também uma mulher de fé, uma mulher de Deus.

O que mais me chama a atenção em Ana é sua vontade de ser frutífera, amar e ser muito amada. Na minha concepção, o maior sonho da mulher de Deus (digo isto porque este é o desejo do meu coração) é dar muitos frutos, é ter sempre um casamento abençoado, é fazer meu marido homem de Deus feliz e somar em sua vida.

Ana não somente queria ser mãe de muitos filhos, mas ela também prezava pela a reputação de seu esposo, o respeitava e queria muito o fazer feliz e este é o nosso desejo, fazer feliz a todos ao nosso redor e ainda mais agradar ao Deus supremo com nossos frutos, com nossa dependência nEle, enfim estar no centro da sua vontade.

Deus abençoe!!
image
Existe uma grande diferença entre a “BOA AMIGA” e a “AMIGA BOA” . Todas nós temos amizades, e é impossível que alguém viva sozinho! É necessário ter alguém para compartir seus momentos de alegrias, frustações, decepções. Ter alguém que agente possa confiar, para falar dos nossos problemas, alguém que sabemos que vai ter uma palavra para nos levantar em um momento de dor. O problema é que as vezes nós mesmo sendo uma “AMIGA BOA” não conseguimos ser uma “BOA AMIGA“ e porque?
Não está entendo, então eu vou te explicar a diferença:
A AMIGA BOA, nos escuta, concorda em quase tudo que fazemos ou falamos , e até quando nós estamos erradas ou temos um mal comportamento, ela não tem a sinceridade para falar a verdade e na mente dela no momento que ela te escuta ela pensa: “ veja ...por isto a vida dela não muda”, mas ela nunca vai ter este valor para falar isso na sua cara, ás vezes até nos julga com outras pessoas e sem “perceber” até fala mal de você. Quando vamos comprar uma roupa e pedimos a opinião dela, a roupa pode estar horr¡vel , mas ela sempre  vai falar que está linda, ou seja, ela nunca consegue ser sincera, falta caráter de sua parte. Ela sempre vai falar que está a disposição, mas o tempo passa , e quando precisamos dela , nunca pode nos ajudar. Quando temos alguma queixa contra uma outra pessoa ou algo que está passando, no lugar de nos ajudar com bons olhos, a luz da palavra de Deus, ela sempre vai colocar mais lenha na fogueira, ou seja  vai alimentar mais os maus olhos. Infelizmente existem pessoas assim e por isso te adverto: corra delas!
A BOA AMIGA, esta sim é verdadeira. Ela escuta nossas frustações, nossas decepções, mas sempre tem uma palavra que nos fortalece , nos levanta . Ela sempre leva as coisas pro lado bom e sempre tem bons olhos em todas as situações . Quando falamos algo impensado ou até mesmo sem vigiar ela logo fala “mas não é bem assim...” .O próprio exemplo dela nos ensina, mesmo estando calada seu silêncio fala.
Com o passar do tempo, aprendemos muito e vemos que na realidade o tempo é o nosso professor.
Eu aprendi muito, antes falava muito sem pensar, não que eu era uma má pessoa, mas por falta de Deus na minha vida, falta de comunhão com Ele, por falta da sinceridade de muitas “AMIGAS” e também por falta de experiência, perd¡ muito a oportunidade de me calar e também de ser uma “BOA AMIGA” e sei que com isto deixei de dar um bom testemunho de uma mulher de Deus, deixei de ajudar alguém que estava ao meu lado . Mas a verdade é que amigas de verdade é uma raridade , eu tive e tenho algumas que no lugar de me julgar me ensinaram com seus exemplos , com amor me corregiram e com paciência me mostraram o verdadeiro valor de uma amizade . É muito mais fácil julgar alguém do que ajuda-la; omitir no lugar de ser sincera.
Depois de muito tempo na dependência de Deus, Ele me ensinou que devemos ser sempre sinceros (as) com as nossas amizades, deixar de julgar e ajudar aquele que está ao nosso lado.
A amizade verdadeira é como o amor de Deus por nós, é paciente, misericordioso , ajudador , verdadeiro , não julga mas ensina , corrige e mostra o caminho certo. Eu dou graças a Deus pelas as “BOAS AMIGAS” que me levantaram , me ajudaran e me ensinaram , mas acima de todas e todos , eu devo muito mais ao meu único e verdadeiro amigo Jesus! Ele sim nos entende , tem paciência , sempre vê as nossas qualidades , nos ajuda com nossos defeitos e tem compaixão .
Aprender sozinha é maravilhoso, mas muitas quedas poderiam ser evitadas quando temos e também somos uma VERDADEIRA AMIGA no lugar de ter e ser uma SIMPLES AMIZADE. Sendo assim, evitaríamos muitos problemas na vida.
P.s.: Essas são minhas BOAS AMIGAS que sempre me apoiaram e estiveram comigo em alguns momentos de dificudade que passei. Todas são grandes Mulheres de Deus e inclusive algumas delas fazem a obra no altar como eu. Essa foto já tem alguns anos, mas nunca nos esquecemos umas das outras. Podemos estar longe fisicamente, mas sempre estaremos unidas na mesma fé!
Deus abençõe !!!!
Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog